05 Dicas de como manter a pintura do seu seminovo com cara de novo.

05 Dicas de como manter a pintura do seu seminovo com cara de novo.

Para manter a pintura do seu carro em dia, você precisa ter alguns cuidados com ele. A Harger Automóveis reuniu algumas dicas para que você possa ter muito brilho em seu carro. Limpeza e manutenção fazem toda a diferença.

Sol em excesso.


Deixar o carro exposto em altas temperaturas é o principal ponto de desgaste da pintura, os raios UV tiram o brilho da tinta ao longo do tempo. Importante destacar que os carros pretos e escuros absorvem ainda mais estes raios. Desta forma sempre que possível mantenha seu carro coberto. Uma opção pode ser uma capa protetora para cobrir o carro, mas esta é uma solução curta, pois a capa transforma-se em uma verdadeira estufa, ocasionando assim ainda mais calor ao carro e sua pintura sofrerá com isso.

Lavar o carro.


Lavar o carro constantemente mantem ele livre da poeira e poluição. Uma vez por semana é o suficiente. Utilize sempre produtos específicos para os carros, evitando produtos que tenham solvente á base de petróleo e produtos abrasivos como o sabão em pó.

O abastecimento pode lhe trazer problemas


Sempre de uma olhada se o frentista não acabou derramando o combustível ao lado da entrada. Caso tenha tido este descuido peça para que lave imediatamente com água e passe um pano. Combustível em contato prolongado com a pintura com toda a certeza trará danos a lataria de seu carro.

Chuvas em excesso.


Depois de uma chuva forte, vale fazer uma limpeza geral no seu carro. Pingos e poças podem levar ao seu carro restos de óleo entre outros produtos que ficaram no asfalto. Não de bobeira.

Pequenos riscos e armadilhas.


Encontrarmos buracos sendo tampado ou novas pavimentações é muito comum na realidade brasileira. Evite este contato com piche, pois se ainda não tiver bem seco fatalmente ira ter respingos em sua pintura dificultando bastante a remoção. Outro ponto importante para evitar é andar colado atrás de caminhões que transportam material como areia entre outros produtos desta forma. Estes resíduos em contato com a lata de seu carro podem ocasionar em riscos. Por fim, olhe sempre o lugar que tiver estacionando, galhos das arvores podem cair e trazer alguns machucados em seu carro.

Estas são breves dicas de como manter seu carro em dia. Sua pintura com pequenos cuidados resistira muito mais tempo.

Continue acompanhando nossas dicas para carros novos, seminovos e usados.

Aqui você encontra todo nosso estoque de carros. 
Confira. Acesse já.